quinta-feira, 29 de março de 2018

Almanaque de março de 2018- 6ª edição nº 71








I - Paixão antiga


Numa visita recente ao belo Parque da Água Branca, reencontrei uma antiga paixão. Antiga mesmo. Eu tinha três anos de idade, quando meu querido tio Eliseu, irmão da minha mãe que era um exímio cavaleiro (à direita na foto) descobriu que eu adorava cavalos e decidiu me levar a passear com ele. Para mim, andar a cavalo era uma verdadeira festa! Fui crescendo e, sem o menor temor, lá pelos sete anos, sob a orientação carinhosa do meu tio, aprendi  a montar, me acostumar com a sela e a cavalgar. Imaginem minha alegria quando cheguei ao Parque, no domingo  e encontrei as baias  que abrigam os cavalos, abertas à visitação. Alguns proprietários deixam ali seus magníficos  animais  e permitem que os visitantes os fotografem. Tudo com muita segurança e monitoramento, é claro. Recomendo a visita! Tenho certeza que vocês vão adorar.

Regina Sormani



..........................................

II - Trovadores.com





A palavra de março é PAIXÃO




Você sabe o que é amor?
É bem mais do que paixão
O primeiro tira a dor
A segunda tira o chão


Laura Bergallo






Horas  depois da Paixão,
Cristo ressuscitou.
Num mundo em ebulição,
Já nem sei pra onde vou...

Nilza Azzi





A paixão é sentimento
Formidável, arrasador
Traz dor e muito lamento
Para um pobre sofredor


Nilza Sormani








Muitos são nossos medos,
Guardados no coração
Mas conto um segredo:
Faço tudo com paixão!


Eliana Martins 








Os caminhos da paixão
Nesta curta existência,
Se cruzam, sem ter razão,
Sem freios...sem paciência.


Regina Sormani



.......................................


III - Arte



Retrato a óleo sobre tela do grande escritor e amigo, Francisco Marins, pintado por Gilberto Marchi,com elementos de seus livros.
O casal montado a cavalo, foi capa do seu livro "Clarão na Serra", realizada para a Editora Melhoramentos. 


...............................................


Nenhum comentário:

Postar um comentário