quinta-feira, 31 de março de 2016

Almanaque de março de 2016 - 5ª edição -nº 59






I - Coração verde e amarelo

 Exaltada em versos, das nossas matas, a pujança...
A cor verde
É sempre associada à esperança.
  O brilho do nosso sol, o ouro e a energia
Emprestam do amarelo a sua alegria!
Coração verde e amarelo,
Cores da bandeira,
Pulsa forte, no peito da gente brasileira.

Regina Sormani

Arte  "Coração verde e amarelo" (lápis de cor) de Gilberto Marchi


´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´


II  Trovadores.com



A palavra de março é CAMINHO




Caminho na escuridão,
nada vejo ao meu redor.
Mas, de repente, um clarão!
Tocou o despertador...


Angela Leite de Souza




" Só o amor verdadeiro
Pode mostrar o caminho
Pra ser gente por inteiro
Mesmo estando sozinho"


Laura Bergallo




 De nós, depende o destino.
Nós fazemos o caminho,
Sem cometer desatino,
Pois não estamos sozinhos.

Nilza Sormani







As pedras do meu caminho,
Removo... ou dou a volta.
Sigo em frente, direitinho,
Sem medo e sem revolta!

Regina Sormani






De repente, as folhas caem,
pintam cores sobre o chão;
no caminho sobressaem,
apesar da cerração...

Nilza Azzi

..........................................................


III - Cães que amam seus donos e vice-versa

Meus caros amigos!

Minha amiga Fátima me disse, uma vez, que nós, os proprietários de cães e gatos, somos "como Deus" na percepção dos nossos amados bichinhos.
Eu, pelo menos, tenho tentado ser a melhor dona, mãe, amiga, protetora e o que mais for preciso, para bem cuidar dos meus animais de estimação.



Meu amado labrador, o Lion, faz fisioterapia no Hospítal Veterinário Anhembi Morumbi. Quero aplaudir, parabenizar o pessoal da equipe da dra Renata pelo trabalho maravilhoso, dedicação e carinho verdadeiros, um exemplo para aqueles que atuam nessa área.
Quem adotou, recentemente, um cãozinho, ou  um gatinho ou está pensando em adotar, pode se deliciar com a lista de nomes que fomos coletando durante nossos encontros de cachorreiros pelas ruas da cidade, trocando ideias com familiares e também pela internet.
Vejam só quanta criatividade e bom humor:  Itaipava, Juninho, Teobaldo, Frida, Kevin, Sorella, Bambina, Pietra, Osvaldo, Capitão, Guarani, Tejo, Tenente, Piloto, Lampião, Apolo,Tango, Nicole, Alexia...
E tantos outros nomes igualmente sonoros e interessantes.

Abração,

Regina Sormani



Nenhum comentário:

Postar um comentário