terça-feira, 15 de outubro de 2013

-Almanaque de outubro de 2013 - nº 30 - 3ª edição -




I -  Outubro, mês de comemorações e eventos culturais

Queridos amigos!
Entre outras eventos, em outubro, plena primavera, acontece a Feira de Frankfurt, a Felisb ( feira de São Bernardo) o Dia da Criança e também da Padroeira do Brasil. Há farta programação musical e lazer para a criançada nos parques da cidade. Dia 15 é  comemorado o Dia do Professor. Fui conhecer, sábado passado, a livraria Nove Sete, localizada na rua França Pinto, 97, na Vila Mariana, aqui em Sampa.
A Nove Sete é uma graça! As estantes de livros estão arrumadas com bom gosto e a livraria possui espaço para contação de histórias e outros eventos. 
No sábado, dia 12, o querido amigo Marco Haurélio, escritor e folclorista, um dos nossos trovadores, lá estava, autografando seu novo livro:
  LÁ DETRÁS DAQUELA SERRA - Quadras, e cantigas populares. As belas ilustrações são da Taisa Borges, O livro foi publicado  pela Editora Peirópolis. 
Passamos uma tarde deliciosa, em boa companhia.
Um forte abraço a todos,
Regina Sormani







Fiquei feliz pelo Marco, incansável pesquisador da cultura e tradições nordestinas




O escritor Marciano Vasques lá estava, prestigiando Marco Haurélio. 

...................................................................................................

II - Trovadores.com



A palavra de outubro é BELEZA



Toda a beleza do mundo
Está num sorriso teu.
Tudo muda em um segundo
Quando me lembro que és meu.

Laura Bergallo



Quem desistiu de sonhar
Fecha os olhos à beleza
Que só se pode encontrar
No reino da natureza.

Marco Haurélio




De bondinho sobre os arcos
eu vim por Santa Teresa.
Lá em cima o Corcovado.....
essa vista é uma beleza! 

Fabia Terni




Que brilho, essa chama acesa,
nos olhos de uma criança
que se encanta na surpresa
... e a beleza em tudo alcança!

Nilza Azzi




Enche os olhos, a externa.
A interna, o coração.
Beleza, questão eterna
entre a alma e a razão.

Angela Leite de Souza





O céu, ao entardecer...
É a noite. que vem chegando.
Fico olhando acontecer...
A beleza apreciando.


Regina Sormani



Não canso de admirar
Do teu rosto a beleza.
Esse jeito de olhar
Me encanta,com certeza.

Maria Bergallo




A beleza dessas flores,
da primavera florida,
Me recorda dos amores,
que, feliz, tive na vida.

Nilza Sormani

................................................................


III -  À mestra, com carinho

Sempre me lembro das minhas professoras. A primeira delas, do Jardim da Infância, dona Diomira era uma pessoa admirável. Miudinha, voz suave, muito carinhosa com a criançada, nos conduzia pela mão, até  que pudéssemos caminhar sozinhos. No Jardim da Infância, subi ao palco  da escola pela primeira vez. Ali, comecei a aprender a me apresentar, cantar, e representar em pequenas peças, sem medo, passo a passo, adquirindo confiança.
Posso dizer que não parei mais. Durante a época do ginásio, e depois na Escola Normal, lá estava eu, declamando  ou cantando nas datas comemorativas.
Muito tempo depois, trabalhando aqui em Sampa, montei meu Teatro de Bonecos  e com ele, auxiliando na divulgação dos livros infantis, percorri, com contadores de histórias, dezenas de escolas da capital e interior do estado, É importante, em alguns momentos da vida, olhar para trás, avaliar nossas ações passadas para então, construir um futuro melhor. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário