segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Almanaque de agosto de 2013 - 3ª edição nº 28 -


I - Imagens de Sampa


Amigos,

No último final de semana das férias de julho, após dez dias de chuva intensa, o sol reinou novamente sobre os parques paulistanos. Fui ao Ibirapuera e fotografei a Lúdica Teia, interessante brinquedo reciclado pelo Projeto de Aproveitamento de Resíduos Urbanos a partir de um tronco de eucalípto de 22m de comprimento.












As crianças, os jovens e até os mais grandinhos se deleitam, escalando a Teia, confeccionada com cordas resistentes e caminham, ou escorregam pelo tronco. Puro lazer ao ar livre. Um ótimo começo de semestre a todos!

Regina Sormani

........................................................

II - Trovadores.com

A palavra de agosto é JARDIM




Caída sobre a calçada, 
Vi uma rosa. Que linda! 
Na cidade desalmada, 
De que jardim terá vindo?

Maria Luiza Campos 




Fazer trova com "jardim",
Não é coisa complicada.
Se você está junto a mim,
A vida fica rimada.

Laura Bergallo




As flores do meu jardim
Encantam, perfumam, enfeitam.
Rosas, lírios e jasmim.
Dão cor, agradam, deleitam

Nilza Sormani



Não pense em tristeza e dor!
Cultive em seu jardim:
Muitas sementes de amor,
E de esperança sem fim.

Regina Sormani




Se a vida fosse um jardim
e eu, semente de flor,
quem cuidaria de mim
como você, meu amor?

Angela Leite



Gosto de olhar as flores
Que tenho no meu jardim
É uma profusão de cores
Que faz tanto bem pra mim!

Maria Bergallo



Rosas multicoloridas,
girassóis e manacás...
Meu jardim tem margaridas,
e agapanto azul lilás!

Nilza Azzi

......................................................

III - Convite


Relembrando

Sábado,  dia 17, a partir das 15,30 hs,  na livraria Martins Fontes da Paulista será o lançamento do meu livro:
 VAMPIROLA E VAMPIRECA,
 VAMPS LEVADAS DA BRECA. 
A livraria fica pertinho do metrô Brigadeiro. Haverá contação de história.
. Não percam!!!!!

.................................................

IV - Ilustração


Esta arte de Gilberto Marchi, cujo tema é "Gladiadores no Coliseu", foi realizada em aquarela sobre papel Fabriano Cotton para o volume de História -PNLD 2013 - da Editora Positivo.


.................................................


V - Poesia

Volta às Aulas faz parte do meu livro "para ler, sonhar e colorir" POESIAS A GRANEL, ilustrado pelo Marchi.



Volta às aulas

Estudantes aos bandos
correm pra escola,
carregando a sacola
cheia de livros.

É bom rever os amigos.
Sentar-se à antiga cadeira.
No recreio, abrir a lancheira.
Saborear novidades.
Abrir o coração,
recheado de saudades.

............................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário